Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 7.500 maços de cigarros contrabandeados.
A carga foi localizada abandonada neste domingo (03) durante um patrulhamento no Rio Paraná, em uma área pertencente ao Parque Nacional da Ilha Grande, na região de Guaíra (PR).
As equipes policiais realizavam uma patrulha embarcada quando encontraram os produtos de origem estrangeira escondidos nas margens do rio. Apesar das buscas realizadas nas imediações, nenhum suspeito foi localizado. A ação representa um prejuízo estimado em R$ 50 mil para as organizações criminosas que atuam na região de fronteira.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde serão adotados os procedimentos legais.
Autoridades destacaram que a ação integrada é um reflexo do compromisso contínuo das forças de segurança em combater o crime organizado, visando aumentar a segurança e desestruturar as redes de contrabando que operam na fronteira.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.