Umaação integrada entre a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de agrotóxicos, cigarros, dispositivos eletrônicos e veículos utilizados no contrabando, na área rural de Guaíra. A ação ocorreu na quarta-feira (28), durante patrulhamento e fiscalização de portos clandestinos na região de fronteira.
Conforme as informações divulgadas, equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal, e policiais militares do BPFRON realizavam patrulhamento em estradas rurais quando identificaram uma trilha utilizada para o transporte de produtos ilícitos oriundos do Paraguai. Ao amanhecer, os policiais observaram a saída de uma embarcação de um porto clandestino em direção ao país vizinho, além de ouvirem ruídos de motocicletas trafegando pela trilha.
Diante da movimentação suspeita, as equipes se camuflaram em meio à vegetação e tentaram realizar a abordagem de uma embarcação que se aproximava transportando materiais ilícitos. No entanto, os ocupantes das motocicletas e o condutor do barco perceberam a presença policial e fugiram pela mata ciliar, não sendo localizados.
Durante a vistoria na embarcação e no local, os policiais apreenderam cerca de 60 quilos de inseticidas de origem paraguaia, do tipo Tiametoxam, 500 pacotes de cigarros contrabandeados, aproximadamente 2.640 unidades de cigarros eletrônicos, além de 12 unidades do produto denominado “Lipoless” e 30 unidades de “Tizerpartida”.
Também foram apreendidas quatro motocicletas de trilha, um barco de alumínio com cerca de seis metros de comprimento e um motor de popa da marca Hidea, com potência de 30 HP.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis. Segundo a estimativa das forças de segurança, a ação causou um prejuízo aproximado de R$ 469.400,00 ao crime organizado que atua na região de fronteira.














