Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU em Guaíra

Guaíra | 15/04/2024 | 10:31 |
Um bebê apressadinho veio à vida dentro de uma ambulância do SAMU, na BR-163, em Guaíra. O nascimento foi registrado por volta das 19h40min de domingo (14), na região de Maracaju dos Gaúchos.

Conforme as informações, a equipe USB-18 (Unidade de Suporte Básico) do SAMU de Guaíra, formada pelos profissionais Anderson (condutor), Cristiane e Paula (enfermeiras), foram mobilizados para realizar uma transferência de uma gestante em trabalho de parto de Guaíra para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Durante o deslocamento, próximo a Bela Vista, os profissionais do SAMU perceberam que o menino estava para nascer. Rapidamente, a equipe USB do SAMU acionou apoio da equipe USA-04 (Unidade de Suporte Avançado), para realizar o parto.

De imediato, a viatura USB-18 realizou retorno em direção à Guaíra, indo ao encontro da USA-04, que conta com médico Dr. Tiago, condutor Alexandre e enfermeira Eliane. As equipes se encontraram próximo à Maracaju dos Gaúchos e o parto foi realizado.

Após o parto, o menino recém nascido e a mãe foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permaneceram em atendimento médico. 

Graças a rápida ação dos profissionais do SAMU, somado ao conhecimento dos mesmos, mais uma vida veio ao mundo. 

Este foi o segundo bebê que nasceu em uma ambulância do SAMU de Guaíra, em poucos dias. Na semana passada, uma criança nasceu dentro da viatura da USA.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL