O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com apoio do NEPOM (PF), realizou na terça-feira (20), por volta das 16h, uma grande apreensão de entorpecentes na região da comunidade Água Verde, no município de Guaíra. A ação ocorreu durante a operação Protetor.
Durante patrulhamentos nos portos clandestinos da região, os policiais tentaram abordar um veículo Vw-saveiro de cor vermelha, que conseguiu fugir.
No entanto, a equipe obteve êxito em localizar uma grande quantidade de maconha embalada em fardos, pronta para transporte, em uma área de mata ciliar.
Os proprietários dos ilícitos não foram encontrados no local. Segundo a polícia, eles se evadiram ao perceber a aproximação das equipes, adentrando a mata.
A droga apreendida foi posteriormente pesada, totalizando 404,5 quilos. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
A operação Protetor, que resultou na apreensão, tem como objetivo combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira do Paraná.