O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizou na última sexta-feira (16) uma apreensão de armamento e munições durante uma ação de patrulhamento no município de Terra Roxa.
De acordo com informações do BPFron/Cobra, a equipe foi acionada após receber uma denúncia de que um veículo estaria transportando produtos ilícitos. Durante o patrulhamento, os policiais não localizaram o veículo mencionado, mas ao seguir com as buscas, chegaram a um barracão na área rural de Terra Roxa.
Ao solicitar permissão ao morador local para realizar uma vistoria, o proprietário do imóvel autorizou a entrada da equipe.
Durante a revista minuciosa no barracão, os policiais encontraram três armas de fogo e munições, sendo duas espingardas calibre .32, uma espingarda calibre .22, 96 munições de calibre .22 e 21 munições de calibre .32. O material apreendido é avaliado em aproximadamente R$ 20.000,00.
O proprietário do barracão, identificado como responsável pela posse ilegal das armas, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado para as medidas cabíveis. Ele deverá responder pelo crime conforme a legislação vigente.
A operação faz parte da iniciativa “Protetor de Fronteiras e Divisas” e teve como objetivo o combate ao tráfico de armas e outros crimes na região de fronteira.