Sábado, 19 de Julho de 2025 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Caminhão desgovernado atinge sete veículos e deixa 16 pessoas feridas na BR-376, no Paraná

Paraná | 18/07/2025 | 15:34 |
Um grave acidente envolvendo um caminhão desgovernado, sem motorista, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (17) na BR-376, no contorno de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Pelo menos sete veículos foram atingidos e 16 pessoas ficaram feridas.

Em uma das imagens é possível ver que, assim que o caminhão disparou, um homem tentou jogar uma pedra nas rodas para tentar contê-lo, mas o veículo continuou rodando e invadiu a rodovia. Com o impacto da batida, uma carreta atingida pelo caminhão despencou de um viaduto que passa por cima de um acesso à cidade.

O acidente aconteceu no km 488 por volta das 16h40, e a rodovia sentido norte ficou totalmente interditada até às 18h53. Neste horário, a CCR PRVias, concessionária responsável pelo trecho da BR-376, informou que duas das três faixas tiveram o trânsito liberado.

À equipe da RPC, o motorista do caminhão desgovernado contou que estava fora do veículo, em uma oficina mecânica, quando tudo aconteceu. O profissional disse ter pegado uma carga de milho na cidade vizinha de Ipiranga e viajava sentido Castro, mas decidiu parar no local para verificar o estado dos freios.

A CCR PRVias confirmou que o caminhão estava parado em uma oficina mecânica no sentido sul quando transpôs a pista e invadiu a pista contrária, sentido norte, colidindo com outros veículos.

"Equipes de resgate da PRVias, Corpo de Bombeiros, SAMU realizam o atendimento às vítimas. Até o momento, 14 vítimas leves e 2 vítimas com ferimentos moderados foram atendidos. O helicóptero do SAMU também apoia o resgate", informou a concessionária, às 18h20.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.


| Foto: Thais Ludescher/RPC |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL