Na madrugada desta quinta-feira (25), a Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões de drogas do ano na região Oeste. A operação aconteceu na BR-163, nas proximidades do distrito de Vila Ipiranga, em Toledo, e resultou na apreensão de 2.018 quilos de maconha e de um fuzil calibre 7.62 mm, modelo HK417, da marca Heckler & Koch, com carregador, mas sem munições.
Segundo a Agência Local de Inteligência do 19º BPM, a ação teve início quando os policiais avistaram uma Toyota Hilux branca realizando ultrapassagens pelo acostamento da rodovia, em manobras perigosas, por vezes com os faróis apagados.
Ao tentar a abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas.
Durante o acompanhamento, foram realizados disparos direcionados aos pneus em trecho desabitado para cessar a agressão e tentar conter a fuga. O motorista entrou em uma estrada rural e, em seguida, abandonou a caminhonete, fugindo a pé para uma região de mata, não sendo localizado.
Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram a carga de maconha dividida em fardos e o fuzil envolto em papel e plástico, além de uma mira holográfica lacrada. Após consulta no sistema, foi confirmado que a caminhonete havia sido furtada em Cascavel, em julho de 2024, e circulava com placas clonadas.
O veículo, a droga e a arma foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Toledo, onde serão adotadas as medidas cabíveis.