Um caso de possível crueldade contra animal está sendo investigado pela Coordenadoria de Defesa e Proteção Animal de Toledo, no oeste do Paraná. Na quarta-feira (24), a equipe foi acionada para recolher o corpo de um cão em situação suspeita no bairro Panorama.
De acordo com a coordenadora do órgão, Cinthia Moura, o animal foi localizado com as patas traseiras amarradas. A ausência de sinais de atropelamento e a presença de uma lesão na região anal levantaram a suspeita de que o cão possa ter sido vítima de violência.
"A forma como o animal estava amarrado e a lesão específica nos causam estranheza. São indícios que apontam para a possibilidade de maus-tratos, embora ainda não tenhamos conclusões", explicou a coordenadora.
Para esclarecer as causas da morte, o corpo foi encaminhado para o setor de patologia animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde será realizada uma necrópsia.
A Proteção Animal também requisitou o acesso às imagens de câmeras de segurança da região na tentativa de identificar possíveis responsáveis.
A população que tiver qualquer informação sobre o caso pode entrar em contato com a coordenadoria de forma anônima.