Uma carga de anabolizantes, medicamentos e cigarros contrabandeados, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, foi apreendida nesta quarta-feira (2) em Guaíra. A apreensão foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal durante um patrulhamento no Rio Paraná.
Os agentes federais e estaduais, que atuam na Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, identificaram um barco suspeito e, ao realizar a abordagem, descobriram que ele estava carregado com produtos ilegais. O responsável pela embarcação não estava no local.
A carga era composta por 1.500 pacotes de cigarros e 12 grandes volumes contendo diversos tipos de medicamentos e anabolizantes, cuja comercialização é controlada ou proibida no Brasil. Apesar de uma varredura na área, nenhum suspeito foi localizado.
A embarcação e todo o contrabando foram recolhidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, que ficará responsável pela destinação do material e pela investigação para identificar os envolvidos no esquema criminoso.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.