Sábado, 13 de Setembro de 2025 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Carro encontrado enterrado é de homens desaparecidos em Icaraíma, diz delegado

Paraná | 2025-09-12 | 22:28 |

O delegado Thiago Andrade Inácio, que acompanha o caso do desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, confirmou na noite desta sexta-feira (12) que o carro encontrado enterrado em um bunker é das vítimas. O automóvel foi localizado no período da tarde, por uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama, em uma área de mata, a cerca de 8 km do pesqueiro, onde os homens teriam ido cobrar uma dívida.

“Pela análise preliminar trata-se da Fiat Toro que estamos buscando desde o início”, declarou o delegado da Polícia Civil do Paraná, ao vivo no programa Cidade Alerta Maringá.

Uma máquina retroescavadeira está no local para auxiliar na remoção do veículo. Existe a suspeita que os corpos dos quatro homens desaparecidos estão dentro do automóvel.

“O local é uma área de mata, próximo ao sítio dos Buscariollo. Os corpos ainda não foram confirmados, mas o veículo foi encontrado enrolado em plástico. Essa atitude geralmente é para disfarçar o cheiro e os cães farejadores não encontrem”, completou Andrade.

A advogada dos rapazes desaparecidos também confirmou que existe a possibilidade dos corpos estarem no veículo. Em ligação com o apresentador Nader Khalil, Josiane Monteiro informou que está a caminho do local onde o carro foi encontrado.

Desaparecidos de Icaraíma

Quatro homens estão desaparecidos na cidade de Icaraíma, desde o dia 5 de agosto. Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, não enviaram mais notícias após irem até uma chácara para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Entenda o caso.

Diego saiu de Olímpia, no interior do estado de São Paulo, junto aos amigos Rafael e Robishley, moradores de São José do Rio Preto (SP), para tentar receber cerca de R$ 250 mil referentes à negociação de uma propriedade rural.

O grupo viajou no dia 4 de agosto e chegou à cidade paranaense no fim da tarde. Lá, eles teriam se encontrado com Alencar.

“Eles se encontraram com o Alencar na segunda-feira e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h da terça-feira (5), ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou na época o delegado Gabriel Meneses.

Montagem com foto dos desaparecidos e do local onde o carro foi encontrado

Polícia identifica suspeitos

A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado, os dois são os homens que foram ouvidos no dia 6 de agosto.

“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou.

Além disso, a polícia paranaense descobriu que Antônio tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Já Paulo não tinha histórico de crimes.

Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.


| Foto: RIC |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL