A Fifa anunciou nesta segunda-feira (19) os participantes e as sedes dos grupos da Fifa Series 2026, competição criada com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do futebol feminino e apoiar seleções masculinas de federações com menos recursos.
A Seleção Brasileira feminina será uma das participantes e também a anfitriã de seu grupo, que conta ainda com Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul.
As datas das partidas no Brasil e os cruzamentos ainda não foram definidos, mas Cuiabá surge como favorita para sediar os confrontos. A cidade não tem clubes na Série A do Campeonato Brasileiro, o que reduz conflitos de calendário, além de contar com a Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo de 2014.
A capital mato-grossense, no entanto, não está entre as cidades escolhidas para receber jogos da Copa do Mundo Feminina 2027. As sedes confirmadas do torneio são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre.
Na Fifa Series, serão 11 sedes e 12 grupos com quatro seleções cada, abrangendo todas as confederações filiadas à entidade. Ao todo, serão nove grupos masculinos e três femininos, com confrontos restritos às próprias chaves.
“A Fifa Series 2026 permanece totalmente alinhada aos objetivos estratégicos da Fifa para o futebol global no ciclo 2023–2027, oferecendo oportunidades de competição interconfederativa sem acrescentar jogos ao calendário internacional, ao mesmo tempo em que promove crescimento técnico, desenvolvimento organizacional e intercâmbio global”, afirmou a entidade em nota.
As partidas, que na prática funcionam como amistosos internacionais, serão disputadas nas janelas de março e abril. Cinco seleções masculinas participantes também estão classificadas para a Copa do Mundo 2026: Austrália, Cabo Verde, Curaçao, Nova Zelândia e Uzbequistão.
Criado a partir de um projeto-piloto realizado em 2024, o torneio não prevê troféu nem premiação em dinheiro. A Fifa, no entanto, arcará com todos os custos das equipes, incluindo viagens, hospedagem e organização das partidas. Segundo a entidade, todos os jogos terão transmissão gratuita e ao vivo pela plataforma Fifa+.
Grupos femininos
Grupo do Brasil
Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia
Outros grupos
Costa do Marfim, Mauritânia, Paquistão e Ilhas Turcas e Caicos
Tailândia, República Democrática do Congo, Nepal e seleção da OFC (Confederação da Oceania)
Grupos masculinos
Austrália, Camarões, China
Curaçao, Azerbaijão, Omã, Serra Leoa
Santa Lúcia, Indonésia, Bulgária, Ilhas Salomão
São Cristóvão e Névis, Cazaquistão, Comores, Kuwait
Namíbia, Nova Zelândia, Cabo Verde, Chile
Finlândia, Porto Rico, Samoa Americana, Guam
Ilhas Virgens Americanas, Ruanda, Estônia, Granada
Quênia, Liechtenstein, Macau, Tanzânia
Uzbequistão, Gabão, Trinidad e Tobago, Venezuela















