A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) abriu processo seletivo simplificado (PSS) para contratações temporárias de assistentes jurídicos na área de Direito Processual Penal e de Execução Penal. O edital prevê a seleção imediata de um candidato ou candidata para atuação em Foz do Iguaçu, além de formação de cadastro de reserva para atuação nos municípios de Curitiba, Maringá, Londrina e Guaíra.
Para se inscrever, basta preencher o formulário próprio disponibilizado pela Defensoria Pública até às 14h da próxima sexta-feira (19). O PSS estabelece quatro etapas de seleção, e exige formação em Direito. O edital indica também reserva de vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras.
Os(as) assistentes jurídicos(as) integrarão equipes multidisciplinares, coordenadas por defensores(as) públicos(as) vinculados(as) ao Núcleo de Política Criminal e Execução Penal (NUPEP). Essas equipes atuam no projeto Central de Liberdades, que utiliza recursos de convênio firmado entre a DPE-PR e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 
Eles e elas têm a responsabilidade de promover assistência jurídica e social através de atendimentos presenciais a pessoas privadas de liberdade em estabelecimentos prisionais, além de promover educação em direitos para a população prisional e seus familiares.
Clique aqui e confira todos os detalhes no edital.
 	
 				
 				 				
 				
 	
 			
 		
 		
 		Receba as notícias em primeira mão 👇
 		 			
 			
 				 Participe do grupo do Ponto da Notícia.
 			
 		
 		
							

			
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
			

			
			
			




												
												
												
												



