Dois homens foram presos por furto qualificado na noite de domingo (15), por volta das 22h30, após a recuperação de um caminhão furtado na rodovia BR-163, no distrito de Maracaju dos Gaúchos, em Guaíra. A ação foi realizada por equipes da PM de Guaíra e do Batalhão de Polícia de Fronteira.
Conforme as informações divulgadas, após dados repassados pelo setor de inteligência indicando que um caminhão produto de furto estaria deslocando pela BR-163 acompanhado de um veículo que atuava como batedor, a equipe da PM iniciou patrulhamento na região.
Durante a ação, foi realizada a abordagem de um caminhão M. Benz 712C, conduzido por um homem de nacionalidade estrangeira. Segundo o registro, o motorista apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino do veículo.
Simultaneamente, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira realizou a abordagem do veículo apontado como batedor. O condutor relatou que receberia determinada quantia para acompanhar o caminhão até a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai. O motorista do caminhão também admitiu que receberia pagamento para conduzir o veículo até o mesmo destino.
Inicialmente, ambos negaram se conhecer, porém apresentaram contradições que indicavam atuação conjunta.
Em contato com o proprietário do caminhão, foi confirmado que o veículo havia sido furtado, sendo posteriormente registrado boletim de ocorrência na cidade de origem.
Dois homens foram presos por furto qualificado. O caminhão foi recuperado e o veículo utilizado como batedor foi apreendido. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, diante do risco de fuga.
Os autores foram encaminhados à 4ª Companhia da Polícia Militar, posteriormente à UPA para realização de laudo de lesão corporal e apresentados à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra para os procedimentos cabíveis.














