Dois homens foram presos na manhã do sábado (26) após serem flagrados depredando um ponto de ônibus no centro de Guaíra. A Guarda Municipal foi acionada por um popular que testemunhou a ação e, em poucos minutos, conseguiu localizar e deter os suspeitos.
O ato de vandalismo ocorreu em frente à Ação Social, onde os vidros da estrutura foram quebrados. Inicialmente, a dupla negou a autoria do crime, mas acabou confessando após a apresentação de imagens de câmeras de segurança da região, que registraram todo o ocorrido.
Os detidos apresentavam sinais de embriaguez e de uso de entorpecentes, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança durante a condução. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentados na delegacia de polícia.
Segundo informações da Guarda Municipal, um dos homens já possui antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio. O município agora irá avaliar os prejuízos causados ao ponto de ônibus para tomar as medidas cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.