A comunidade escolar dos Colégios Leonilda Papen, em Mercedes, e Mendes Gonçalves, em Guaíra, recusaram novamente a implantação do Projeto Parceiro da Escola nas instituições de ensino.
Na última segunda e terça-feira (17 e 18), 96 escolas dos Paraná passaram pela consulta, que exigia o quórum de 50% + 1 de votos para aceitar ou recusar o projeto.
Assim como em 2024, o não venceu nos dois colégios, recusando o Programa Parceiro da Escola. No Leonilda Papen foram 268 contrários e 21 favoráveis, enquanto que em Guaíra, no Colégio Mendes Gonçalves, 276 pessoas votaram em não e 15 em sim.
No Núcleo Regional de Toledo, todas escolas consultadas recusaram o Parceiro da Escola e, a consulta de Colégio Cívico Militar, que também ocorreu nos mesmos dias, foi aprovada no Colégio Estadual de Novo Sarandi - Toledo.
Conforme a APP Sindicato, que representa a classe dos professores, das 96 escolas consultadas para o Parceiro da Escola, 82 recusaram o projeto, duas aprovaram e em doze o quórum mínimo não foi alcançado. Já na consulta para o modelo Cívico-Militar, o projeto foi aprovado em 33 escolas e recusado em outras 17.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
















