A comunidade de Nova Santa Rosa e familiares em Toledo lamentam a morte de Marcelo Eduardo Fucks, de 49 anos, ocorrida nesta quinta-feira (24 de julho). Marcelo foi vítima de um grave acidente de trânsito registrado no dia 13 de junho, na rodovia PR-317, em Toledo, e desde então permanecia internado em estado gravíssimo no Hospital Bom Jesus.
O acidente aconteceu por volta das 16h20, no trecho da rodovia que liga Toledo a Assis Chateaubriand, em frente ao campo de golfe do Olinda Park Hotel. Marcelo conduzia uma motocicleta Yamaha MT-09, que colidiu com a lateral de uma Toyota Hilux que realizava uma conversão à esquerda para acessar o campo.
De acordo com informações apuradas no local, a caminhonete era conduzida por uma jovem de 30 anos, que seguia no sentido a Bragantina e teria sinalizado a manobra. A motocicleta, que trafegava logo atrás, acabou atingindo a lateral do veículo, e com o impacto, Marcelo foi arremessado e ainda colidiu contra o muro do campo de golfe, onde sua moto ficou pendurada.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos. O quadro clínico sempre foi considerado extremamente grave.
Após mais de 40 dias de luta pela vida, a morte foi confirmada nesta quinta-feira. Marcelo Eduardo Fucks era ex-morador de Nova Santa Rosa, onde manteve vínculos de amizade e familiares. Atualmente residia em Toledo. O corpo será velado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, em horário ainda a ser confirmado pelos familiares.