Faleceu na quinta-feira, 7, em Coronel Vivida, o senhor Sebastião Batista dos Santos, aos 123 anos e 4 meses. A morte foi confirmada por volta das 12h30 no Instituto Médico Nossa Vida, onde ele estava internado há alguns dias.
Apesar dos cuidados médicos, o idoso não resistiu às fragilidades da idade extremamente avançada e à piora do quadro de saúde, conforme informou o radialista Valdenir Lima, da Rádio Vicente Pallotti.
Ele nasceu em 15 de março de 1902, em Mangueirinha (PR). Era viúvo, teve nove filhos e residia em Coronel Vivida desde a adolescência.
Mesmo sem reconhecimento oficial por parte de órgãos internacionais, seu Sebastião era considerado por muitos o homem mais velho do mundo. A ausência de documentos de nascimento emitidos na época correta impediu a homologação do seu nome nos registros mundiais de longevidade, como o Guinness World Records.
Bastiãozinho se tornou uma figura conhecida em Coronel Vivida e em todo o Paraná. Ele chamava a atenção pela lucidez, bom humor e memória ativa.
Entre as muitas homenagens recebidas ao longo da vida, uma das mais simbólicas foi uma bênção enviada pelo Papa Francisco, em março de 2022.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.