Em ações separadas na terça-feira (06), a Guarda Municipal de Guaíra apreendeu duas motocicletas irregulares vindas do Paraguai.
Uma delas, abordada perto da praça da feira, apresentava diversas irregularidades, incluindo falta de velocímetro, farol quebrado, pneus carecas, placa danificada, falta de piscas e lanterna traseira, ausência de carenagem lateral e, gravemente, falta de freios.
O veículo, sem documentação e de origem paraguaia, foi recolhido pela Receita Federal. O condutor responderá pelo crime de descaminho.
Já no final da tarde, nas proximidades da praça Castelo Branco, uma mulher foi detida após ser flagrada com uma motocicleta transportando mais passageiros do que o permitido: ela, uma criança e outro passageiro. Além da infração de trânsito, a motocicleta, também de origem paraguaia, estava irregular no Brasil.
A condutora resistiu à apreensão e desacatou os agentes. A mulher foi conduzida à 13ª Delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de desacato, resistência e descaminho. A motocicleta foi apreendida pela Receita Federal.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.