Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (12), em Marechal Cândido Rondon após ser flagrado com munições de uso restrito e armas de fogo, além de resistir à abordagem policial e ameaçar agentes de segurança.
Conforme as informações da Polícia Militar, por volta das 14h30 a equipe recebeu denúncia de que um indivíduo estaria tentando vender munições em um estabelecimento comercial. O comerciante desconfiou da situação e informou que o suspeito havia deixado o local em um veículo de aplicativo.
Durante as diligências, o veículo foi localizado estacionado, e nos fundos do local a equipe visualizou um homem com as características repassadas. Ao receber voz de abordagem, ele tentou fugir e resistiu às ordens, sendo necessário o uso seletivo da força para contê-lo.
Com o suspeito, foi localizada uma mala contendo diversas munições de calibres restritos e permitidos. Em continuidade, na residência do abordado, os policiais localizaram três armas de fogo — uma pistola calibre .22 e duas pistolas calibre 9mm — escondidas dentro de um micro-ondas.
Também foram apreendidos R$ 2.200 em dinheiro e um aparelho celular. Durante toda a ação, o homem apresentou comportamento hostil, proferiu ameaças contra os policiais e afirmou que inventaria fatos para prejudicar a equipe. Já na UPA, durante atendimento médico, voltou a ameaçar um policial.
O autor, que já possui registros anteriores por furtos no município, foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.















