Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 117,5 quilos de maconha e na prisão de um homem de 56 anos, na última sexta-feira (4), em Guaíra. A ação, que gerou um prejuízo estimado em R$ 435 mil para o crime organizado, ocorreu no bairro Vila Alta.
A ofensiva foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima, que informava sobre um carro branco utilizado para descarregar entorpecentes em uma residência. Com base nas informações, as equipes da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras iniciaram um patrulhamento na região para localizar o automóvel.
Ao encontrarem o veículo suspeito em frente a uma casa, os agentes notaram que um homem, ao perceber a aproximação policial, correu para o interior de um barracão anexo ao imóvel. Diante da fundada suspeita, as equipes entraram no local, onde encontraram o indivíduo e seis fardos da droga.
O homem foi preso em flagrante e, juntamente com o entorpecente apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.