Na tarde de sábado (20), uma ação integrada do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) com a Receita Federal do Brasil, resultou na apreensão de mais de 100 quilos de crack e na prisão de um homem de 51 anos. Conforme as informações divulgadas pela Polícia, a droga teria saído de Guaíra,.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e da Operação Natal. As equipes receberam informações de que um veículo Toyota Hilux SW4, de cor prata, estaria se deslocando a partir de Guaíra transportando produtos ilícitos e que possivelmente passaria por Umuarama. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento na rodovia PR-323.
Durante o patrulhamento, o veículo foi visualizado trafegando em velocidade incompatível com a via. Foi emitido sinal de parada, prontamente acatado pelo condutor. Na revista veicular, os policiais localizaram dois pacotes de substância análoga ao crack, escondidos atrás dos bancos do motorista e do passageiro, totalizando 100,2 quilos.
Ainda conforme o registro policial, o motorista relatou que havia pegado a droga em Guaíra e que o destino final seria Maringá, onde receberia a quantia de R$ 30 mil pelo transporte. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo.
O veículo, a droga e o homem preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado ao crime organizado é superior a R$ 2 milhões.















