Um homem invadiu uma residência, anunciou roubo, trancou as vítimas em um quarto e fugiu para uma área de mata após entrar em confronto com policiais na tarde de sexta-feira (13), em Marechal Cândido Rondon. A ocorrência mobilizou quatro guarnições, mas o suspeito não foi localizado.
Conforme as informações divulgadas, por volta das 16h a equipe foi acionada para atender um possível furto em andamento. No local, a moradora relatou que estava em casa com outra pessoa quando um indivíduo entrou pelo espaço entre o portão e a cerca elétrica, pulou uma janela e anunciou o roubo. O suspeito tomou a chave de um veículo e dois aparelhos celulares e, em seguida, trancou as vítimas em um quarto.
As vítimas conseguiram sair por uma janela e reagiram. Uma delas utilizou um espeto para se defender, momento em que o autor fugiu, deixando os objetos para trás.
Durante patrulhamento nas imediações, a equipe recebeu a informação de que um policial de folga tentava abordar o suspeito.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o homem arremessando um tijolo contra quem tentava contê-lo. Foi dada voz de abordagem, que não foi acatada. Houve luta corporal e, diante da desproporcionalidade física, foi efetuado um disparo visando os membros inferiores, que não atingiu o suspeito.
Ele conseguiu se desvencilhar após sua camisa rasgar e fugiu para uma área de mata. Foram realizadas buscas com apoio de quatro guarnições, porém sem êxito na localização.
Ainda na manhã da mesma sexta-feira (13), por volta das 10h, outra ocorrência de invasão domiciliar foi registrada no município. Na ocasião, uma mulher foi surpreendida dentro de casa por um homem que simulava estar armado, mantendo uma das mãos no bolso e ordenando que permanecesse em silêncio. Após gritos da vítima, familiares saíram de um dos cômodos e o suspeito fugiu pulando o muro da residência. Também nesse caso, buscas foram realizadas, mas o autor não foi encontrado.
As duas ocorrências foram registradas e encaminhadas para os procedimentos cabíveis.














