Uma perseguição policial a um comboio suspeito de transportar drogas terminou com um homem morto, entre Toledo e Assis Chateaubriand, na noite de domingo (03). O indivíduo teria disparado contra uma equipe da Polícia Militar durante a fuga pela PR- 317, o que levou a uma troca de tiros que resultou em seu óbito, confirmado pelo SAMU no local.
Segundo a PM, a ocorrência teve início após informações compartilhadas entre a PRF, a ROTAM e o setor de inteligência do 19º BPM identificarem três veículos que estariam realizando o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes. Durante a tentativa de abordagem, em Toledo, os condutores não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga em direção à Assis.
Na fuga, já em Assis Chateaubriand, o motorista de um dos carros efetuou manobras arriscadas e, armado com uma pistola, atirou na direção dos policiais, que revidaram a agressão. Após o confronto, as equipes de segurança encontraram no interior do veículo do suspeito quase 500 kg de maconha em fardos. Ele morreu no local.
A arma utilizada pelo suspeito, uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, foi apreendida com munições intactas. Um celular também foi recolhido.
O carro, que possuía sinais de clonagem, foi entregue à Polícia Civil junto com a droga para a continuidade das investigações.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.