Dois moradores de Pato Bragado foram vítimas de uma emboscada ao tentar verificar uma situação e evitar uma ocorrência de arrombamento na última noite. Eles foram alvo de tiros e um precisou ser transferido para Toledo.
Conforme as informações, pouco antes da meia-noite no centro da cidade algumas pessoas confraternizavam em um estabelecimento comercial na região da praça central, quando um deles acabou avistando dois suspeitos tentando invadir a casa de um pastor no município bragadense. Ele gritou e os elementos fugiram uma motocicleta Honda BIS, de cor preta.
Por várias vezes essa motocicleta passou a rondar a região desse estabelecimento comercial onde a pessoa que evitou a ação criminosa estava. Na companhia de um amigo, eles decidiram ir atrás dessa motocicleta em uma caminhonete blazer. Ao seguir a motocicleta, em uma esquina, foram emboscados e recebidos por vários disparos de arma de fogo calibre 9 mm.
Um deles, o motorista, que é empresário em Pato Bragado, foi atingido de raspão no ombro, mesmo tendo se abaixado. Já o passageiro da caminhonete, que teria gritado quando os suspeitos tentaram invadir a casa do pastor, foi atingido por três disparos, um em cada perna e mais um de raspão na virilha. Os dois foram levados para atendimento médico no hospital de Pato Bragado.
O empresário que levou um tiro de raspão recebeu alta após os primeiros cuidados, enquanto o que levou os três tiros foi transferido para Toledo. A situação é estável e apenas um dos projéteis está alojado. Ele será paciente de cirurgia.
O setor policial foi acionado e tenta agora imagens de câmeras de segurança para conseguir identificar essa dupla que fez uma emboscada contra as vítimas, depois de uma tentativa de arrombamento de uma residência frustrada por um dos homens. Devido a essa interferência eles decidiram se vingar e efetuar os disparos de arma de fogo em uma emboscada.
A situação é tratada pela Polícia Militar (PM). A perícia também foi chamada e deverá ir até Pato Bragado para vistoriar a caminhonete que foi atingida pelos disparos de arma de fogo.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.