Uma mulher de 32 anos foi presa na manhã desta terça-feira (25) após invadir a casa de sua vizinha, uma idosa de 67 anos, e ameaçá-la com um facão em Guaíra. Segundo a Polícia Militar, a suspeita estava alterada e desacatou os policiais que foram atender a ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 8h10 pela vítima, que relatou que sua inquilina pulou a grade dos fundos de sua casa e começou a xingá-la com palavras de baixo calão. Em seguida, a agressora pegou um facão e bateu na grade que separa as residências, dizendo que iria matá-la.
A idosa se trancou em sua casa e chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, orientaram a vítima, que decidiu representar contra sua inquilina. A equipe se aproximou da casa da suspeita e pediu para que ela os acompanhasse, mas ela se recusou e ofendeu os policiais.
Ela disse que estava bebendo suco com álcool de posto de combustível e que só iria com a polícia à força. Diante da resistência, os policiais entraram na casa e algemaram a mulher, conforme a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na residência, os policiais encontraram uma faca com cabo alongado, diversas latas de cerveja e cerca de 10 gramas de maconha. O marido da suspeita chegou ao local e contou que ela usa maconha e estava bebendo desde a madrugada. Ele disse que trancou a mulher em casa quando foi trabalhar, mas ela pulou a janela dos fundos para sair.
As envolvidas foram encaminhadas para a unidade do 3º pelotão da 2ª companhia do 19º batalhão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência unificado. O caso será apresentado ao delegado de plantão, que vai avaliar as medidas cabíveis para garantir a segurança da vítima, que mora sozinha e teme pela sua vida.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.