Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (19), em Toledo, quando um carro ocupado por quatro pessoas caiu dentro do Rio Toledo, na região da Vila Paulista, após sair da pista. Infelizmente, uma mulher não resistiu e morreu no Mini Hospital.
O acidente aconteceu no trecho de descida da Rua Marechal Floriano, com acesso pela Rua Paulista, onde o veículo entrou na área de um parque e acabou caindo no leito do rio.
Segundo informações o carro Toyota Premio com placas do Paraguai, descia a via quando a condutora teria perdido o controle da direção. Ainda não há confirmação oficial se houve falha mecânica, como falta de freios, ou outro fator que provocou o acidente. As circunstâncias exatas serão apuradas pelas autoridades.
Populares que presenciaram o ocorrido entraram na água e conseguiram acessar o interior do carro, retirando as ocupantes antes da chegada das equipes de emergência. A ação foi decisiva para o resgate.
No veículo estavam quatro pessoas do sexo feminino: uma criança de aproximadamente três meses, uma criança de cerca de quatro anos, uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 45 anos, que conduzia o automóvel.
Na avaliação inicial, a mulher e a criança de quatro anos apresentaram parada cardiorrespiratória, sendo imediatamente submetidas a procedimentos de reanimação pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM). A criança de três meses foi resgatada com quadro grave de hipotermia, devido à exposição à água fria, enquanto a adolescente de 14 anos estava consciente no momento do atendimento.
As equipes realizaram manobras avançadas de suporte à vida ainda no local, incluindo reanimação, aquecimento da criança e procedimentos médicos especializados. Reanimadas e com vida, as vítimas foram encaminhadas ao hospital em estado grave, mas infelizmente a mulher de 45 anos não resistiu e entrou em óbito.
O trabalho de resgate mobilizou diversos órgãos de segurança e saúde, como SAMU, Bombeiros e Polícia Militar. Profissionais que atuaram na ocorrência destacaram a coragem dos populares que se lançaram na água sem saber a profundidade ou as condições do rio, assumindo risco pessoal para ajudar a salvar as vítimas.
















