Um ônibus que transportava trabalhadores da cidade de Camapuã para uma fazenda de eucaliptos no município de Figueirão, na manhã desta terça-feira (29), caiu de uma ponte na MS-436 e deixou 35 pessoas feridas. Ninguém morreu.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção ao passar por um buraco que fica na conexão entre o asfalto e a ponte. O veículo tombou sobre a barreira de proteção, que se rompeu.
Em nota, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informa que o trecho da MS-436, entre Camapuã e Figueirão, está dentro de um contrato de obras de restauração rodoviária e que após o acidente equipes foram deslocadas para vistoriar a rodovia e promover os reparos necessários nos novos buracos.
Os estados de saúde dos socorridos não foram divulgados. A quantidade de passageiros que eram transportados no ônibus ainda é investigada.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra a dimensão do acidente. O ônibus, que é de uma fazenda de eucaliptos, aparece no leito do rio. O registro mostra o momento em que os trabalhadores são resgatados.
Trabalhadores socorridos
Segundo o secretário de saúde de Figueirão, Pedro Ubiali, 19 trabalhadores foram encaminhados e receberam atendimentos médicos no hospital da cidade. Outros 16 passageiros tiveram que ser levados para um hospital de Camapuã.
Devido a gravidade dos ferimentos e a necessidade de atendimentos de alta complexidade, 10 passageiros tiveram que ser encaminhados dos hospitais de Figueirão e Camapuã para unidades de saúde em Costa Rica e Campo Grande.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.