Uma operação conjunta das forças de segurança, denominada Operação Ágata/Fronteira Sul, resultou na apreensão de drogas e cigarros eletrônicos na região de Guaíra e cidades vizinhas. O balanço da Operação aponta um prejuízo estimado em R$ 4,8 milhões ao crime organizado.
A Operação Ágata/Fronteira Sul envolveu a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, em colaboração outras unidade do Exército Brasileiro, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e da Marinha do Brasil.
A operação teve como objetivo principal coibir ilícitos transfronteiriços e ambientais na região da fronteira sul do país. As ações foram realizadas nos municípios de Guaíra, Oliveira Castro, Altônia, Mercedes, Terra Roxa, Palotina e Francisco Alves.
Nos primeiros dias da operação, foram apreendidas cerca de 20 caixas de cigarros eletrônicos em Altônia e aproximadamente duas toneladas de substância análoga à maconha em Palotina. As apreensões representam um duro golpe nas atividades criminosas que atuam na região.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.