Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (13) durante a deflagração da “Operação Scooby Doo”, conduzida pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). A ação também resultou na apreensão de uma adolescente de 16 anos e na retirada de aproximadamente 09,50 quilos de cocaína de circulação, além de armas de fogo e munições.
A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços localizados na Vila Boa Esperança e no Jardim Panorama, em Toledo, e no distrito de Bragantina, em Assis Chateaubriand-PR. Durante as diligências, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 09 milímetros, munições e diversos apetrechos utilizados para o fracionamento, embalagem, pesagem e comercialização de entorpecentes.
De acordo com a investigação, que se estendia há aproximadamente seis meses, a organização criminosa era responsável pelo transporte de drogas para a região de Toledo e pelo abastecimento de diversos pontos de venda. As apreensões realizadas nesta fase da operação representam uma descapitalização estimada em cerca de R$ 1 milhão em drogas prontas para comercialização ao consumidor final.
Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo utilizava lojas de conveniência na Rua Tomaz Gonzaga, na Vila Boa Esperança, para realizar a venda direta aos dependentes químicos, além de empregar os estabelecimentos como forma de ocultar a atividade ilícita e promover a lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram presos cinco homens e duas mulheres, que, juntamente com a adolescente apreendida, foram encaminhados para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar possíveis desdobramentos da atuação da organização criminosa na região.














