Um homem, de 41 anos, foi preso após sequestrar e confessar ter matado a própria filha de 1 ano e 9 meses em uma área de mata de Abelardo Luz, cidade de 17 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina.
O corpo da bebê morta foi encontrado nesta segunda-feira (26) na divisa com o município de Vargeão. A informação foi confirmada pelo capitão Rafael Forchesatto, da Polícia Militar (PM).
A PM relatou que o caso aconteceu após uma discussão entre a mãe e o pai da bebê na tarde de ontem, quando eles foram visitar familiares do homem.
Durante a briga, ele teria corrido com a filha para a mata e desaparecido. Horas depois, ligou para a família e disse que matou a menina.
Autoridades de segurança da região foram deslocadas para o local ainda durante a tarde e ouviram a mãe da menina, de 25 anos. Perto das 23h, a PM conseguiu contato com o pai da bebê por telefone e foi preciso negociar para que ele se entregasse.
O homem foi encontrado somente na madrugada de hoje, em uma lavoura de Faxinal dos Guedes, cidade vizinha a Abelardo Luz. O suspeito foi levado à delegacia da região.