Uma operação desenvolvida pela Polícia Militar de Mundo Novo (MS), no final da tarde de quarta-feira (03) e que contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental do MS e do Batalhão de Polícia de Fronteira-BPFRON de Guaira-PR, possibilitou a apreensão de quase três toneladas e meia de maconha, de oitocentas caixas de cigarro e a recuperação de um veículo Toyota SW 4, ano e modelo 2016, furtado em setembro desse ano, em Umuarama-PR.
Os militares receberam uma denúncia anônima, informando que um veículo, com determinadas características e aparentemente, carregando ilícitos, havia passado em alta velocidade pelo Bairro São Jorge.
Teve início então, um trabalho de buscas, para a localização do mesmo. Após vários minutos, a equipe logrou êxito na missão, encontrando a SW4, em um terreno, com um muro alto.
Durante a checagem, os policiais descobriram que a placa afixada na SUV, na verdade era de um veículo de outra cor e modelo. Diante do flagrante, foi feita a entrada no local.
A caminhonete tinha em seu interior, grande quantidade de maconha e dentro da casa, tinha estocado uma quantidade ainda maior da droga, que totalizou três mil, quatrocentos e oitenta e oito quilos.
Enquanto aguardavam a chegada do caminhão guincho do BPFRON, que iria remover o veículo e a droga até a Delegacia de Polícia Civil local, os policiais militares, que nesse momento, contavam com o apoio de integrantes da Polícia Ambiental de Mundo Novo, desconfiaram de que em um barracão situado ao lado da residência, poderia haver ilícitos.
Foi descoberto então, que se tratava de um depósito de cigarros de origem estrangeira, sem procedência, sendo que uma equipe da Receita Federal de Mundo Novo, foi acionada para dar apoio ao serviço policial.
Investigações estão sendo realizadas, com o intuito de identificar e prender os responsáveis pelos crimes.
















