Sexta-Feira, 05 de Dezembro de 2025 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Polícia Federal divulga nota sobre caso dos quatro indígenas baleados em Guaíra

Guaíra | 04/01/2025 | 10:17 |
A Polícia Federal de Guaíra divulgou uma nota sobre a situação que terminou com quatro indígenas baleados na noite de sexta-feira (03), na Vila Eletrosul.

Na nota, a PF informa que tiros foram disparados em direção à aldeia indígena, vindo a atingir quatro pessoas que precisaram de atendimento médico. 

As vítimas são dois homens e duas crianças. Um homem, de 25 anos, foi atingido por um disparos no tórax e punho, ficando gravemente ferido. 

O outro homem, de 28 anos, foi atingido por um tiro no queixo. Já as duas crianças, com idades de 7 e 13 anos, foram baleadas na perna. Todos foram transferidos para Toledo após o atendimento médico na UPA de Guaíra.

A Polícia Federal informou ainda que equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Força Nacional, além de agentes da PF, estiveram no local a fim de evitar a ocorrência de novos episódios de violência. 


Na manhã deste sábado (04), peritos da Polícia Federal estiveram no local e as investigações seguem em andamento para apurar a autoria e responsabilidade criminal dos envolvidos.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Guaíra/PR - Na data de ontem, 03/01/2025, por volta das 21 horas, foram realizados disparos em direção à comunidade indígena instalada próximo ao bairro Eletrosul.

Forças de segurança pública federais, estaduais e municipais estiveram no local a fim de evitar a ocorrência de novos episódios de violência.

Com relação aos feridos, constatou-se que, até o presente momento, quatro indígenas foram alvejados e necessitaram de atendimento hospitalar.

A Polícia Federal iniciou investigações para apurar a autoria e responsabilidade criminal dos envolvidos e, nesta manhã, (04/01/2025), Peritos Criminais Federais realizaram perícia no local do conflito.

Comunicação Social da Polícia Federal
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL