Equipes da Polícia Militar (PM) de Umuarama salvaram uma bebê recém-nascida que estava sem sinais vitais, possivelmente devido a um engasgo. A situação aconteceu por volta da meia-noite deste domingo (5) no Jardim Beira Rio – região do bairro São Cristóvão. A criança tem apenas 4 dias de vida.
De acordo com nota divulgada pela PM, o 25º Batalhão (25º BPM) recebeu uma solicitação para prestar apoio na ocorrência. As informações indicavam que a recém-nascida não apresentava sinais vitais e não estava respirando.
As equipes RPA Centro e RPA Sul se deslocaram até o endereço da família. Ao chegarem, um familiar entregou a menina a um policial, que constatou a ausência de respiração. Imediatamente o militar iniciou as manobras de reanimação, conhecidas como Manobras de Heimlich. Logo em seguida o PM obteve êxito em restabelecer os sinais vitais da recém-nascida.
A equipe do Samu chegou ao local e os socorristas iniciaram o atendimento à criança. Posteriormente, com a recém-nascida já estabilizada, os profissionais do Samu a encaminharam para o Hospital Norospar. Na unidade ela recebeu atendimento médico.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.