A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta-feira (17), quase nove toneladas de maconha durante abordagem a um caminhão bitrem na BR-163, em Guaíra. A droga estava escondida sob uma carga de milho a granel.
Durante fiscalização voltada ao enfrentamento de crimes transfronteiriços, os policiais visualizaram um caminhão com dois semirreboques parado na fila de um semáforo no início do perímetro urbano na Avenida Almirante Tamandaré (BR-163), apresentando fumaça intensa e pneus estourados. O motorista, de 30 anos, demonstrou nervosismo e contradições ao ser questionado sobre o trajeto e a carga.
Após a ordem para que a lona fosse retirada, os policiais encontraram fardos pretos sob o milho. O condutor admitiu que transportava droga e disse ter recebido o caminhão já carregado em Ponta Porã (MS), com destino a Chapecó (SC). Segundo ele, além de dinheiro, teria recebido o próprio veículo como parte do pagamento pelo transporte.
O veículo foi conduzido à Unidade Operacional da PRF para pesagem e registro da ocorrência. Ao todo, foram apreendidos 8.910 quilos de maconha, além de dois telefones celulares e R$ 1.700 em espécie.
O preso, junto com a droga, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.