Sábado, 17 de Janeiro de 2026 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Três moradores de Guaíra são detidos após tentativa de furto de caminhonete em Toledo

Toledo | Há 1 hora |
Três moradores de Guaíra foram detidos na madrugada deste sábado (17) após uma tentativa de furto de uma caminhonete Toyota Hilux, na cidade de Toledo.

Segundo o registro policial, por volta de 01h00, populares flagraram dois indivíduos no interior de uma caminhonete Hilux, de cor preta, estacionada nas proximidades da Av. JJ Muraro com a Rua São João. Com a aproximação do proprietário, os suspeitos fugiram e embarcaram em um veículo VW Gol, de cor branca, seguindo sentido saída da cidade. 

Durante a verificação no interior da caminhonete, os policiais localizaram um aparelho decodificador conectado à saída OBD2, equipamento comumente utilizado para a ignição de veículos, evidenciando o intento de subtração. O objeto foi deixado para trás pelos autores no momento da fuga.

Durante diligências, equipes da Rotam localizaram o automóvel na rodovia BR-163, nas proximidades do distrito de Vila Ipiranga. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu, dando início a acompanhamento tático em direção à Marechal Rondon. Durante a fuga, objetos foram arremessados para fora do veículo, que só parou após cerca de 500 metros.

Na abordagem, foi constatado que o carro era ocupado por um adulto e dois adolescentes, ambos com 17 anos, todos residentes em Guaíra. 

Em varredura na área, os policiais localizaram um aparelho celular de cor escura, marca Redmi, modelo Note 12, pertencente ao condutor, que havia sido dispensado durante o acompanhamento. Questionados sobre os objetos arremessados, os envolvidos apresentaram versões contraditórias.

Posteriormente, ainda conforme a Polícia Militar, os adolescentes confessaram participação na tentativa de furto, relatando que foram contratados pelo condutor para se deslocarem de Guaíra até Toledo com o objetivo de subtrair uma caminhonete Hilux. Um deles seria responsável pela ligação do veículo, mediante promessa de pagamento de R$ 3 mil, enquanto o outro conduziria a caminhonete até o local de entrega, recebendo R$ 4 mil. 

O dispositivo eletrônico utilizado na tentativa de ignição da caminhonete foi apreendido.

Os envolvidos foram encaminhados, juntamente com o veículo, ao 19º Batalhão de Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
| Foto: Polícia Militar |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL