A morte de Diogo Jota levou o Liverpool a adiar o retorno aos trabalhos de pré-temporada visando 2025/26, informou a BBC nesta sexta-feira (4). Parte do elenco, agora comandado por Arne Slot, começaria os exames médicos hoje, mas a diretoria decidiu transferir esse processo para segunda-feira.
O primeiro amistoso da pré-temporada está marcado para domingo, contra o Preston North End. A turnê asiática inclui jogos diante do Milan, de Rafael Leão, e do Yokohama. No retorno à Inglaterra, em 4 de agosto, os reds farão dois amistosos contra o Athletic Bilbao. Será uma ocasião especial para a torcida homenagear Diogo Jota em Anfield.
O estádio do Liverpool virou cenário de emoção e despedida após a morte trágica do atacante português. Camisas, cachecóis e flores foram deixados no portão por torcedores que foram se despedir do ídolo
A temporada começa oficialmente no dia 10 de agosto, com a Supercopa da Inglaterra contra o Crystal Palace, em Wembley. Cinco dias depois, o Liverpool estreia na Premier League como mandante contra o Bournemouth.
A temporada 2025/26 será emocionalmente desafiadora para o clube após a perda de um de seus jogadores mais queridos. Em respeito à memória de Jota, o Liverpool atendeu a um pedido especial dos torcedores e anunciou que a camisa número 20 será aposentada. "O número será imortalizado", confirmou o clube.
Liverpool vai 'imortalizar' a camisa 20 de Diogo JotaTorcedores do Liverpool pediram ao clube que retire a camisa número 20, em memória ao jogador. Os Reds confirmam que o número vai ser "imortalizado".
Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada de quinta-feira em um acidente de carro na A52, em Cernadilla, na província de Zamora, na Espanha. O atacante atuava pelo Liverpool desde 2020 e conquistou uma Premier League, uma FA Cup e duas Copas da Liga com os reds. Pela seleção portuguesa, foram 49 jogos e 14 gols, além de dois títulos da Liga das Nações.
Liverpool lamenta morte de Diogo Jota e pede respeito à famíliaO clube inglês confirmou a morte do atacante em um acidente de carro na Espanha e se disse profundamente desolado. Em nota, pediu privacidade para familiares, amigos, colegas e funcionários enquanto todos tentam lidar com a perda de Diogo e do irmão André
Revelado pelo Gondomar e pelo Paços de Ferreira, Jota passou por FC Porto e Wolverhampton antes de se transferir para o Liverpool. Seu funeral será neste sábado (5), às 10h, na Igreja Matriz de Gondomar. O velório começa nesta sexta-feira, às 16h, na Capela da Ressurreição, atrás da igreja.
Em Liverpool, o ex-capitão Jordan Henderson, hoje no Ajax, visitou o memorial montado por torcedores em volta de Anfield e chorou ao prestar homenagem ao ex-companheiro português, com quem dividiu o campo por várias temporadas.
Diogo Jota postou vídeo do casamento nas redes horas antes de morrerA tragédia com o jogador do Liverpool e da seleção portuguesa aconteceu 11 dias após ele se casar. No dia anterior ao acidente, Jota publicou um vídeo com imagens da cerimônia.